Conheça as novas modificações do Chevette com kit widebody segundo a Wider Body Kits, em entrevista
Vagando em conteúdos sobre customizações e sobre os Chevettes ao redor do mundo, eis que pegamos "dois coelhos numa caixa d'água só": Encontro uma projeção fantástica de um Chevette de terceira geração com um Body Kit (Kit de carroceria) impecavelmente desenhado e casando com todas as linhas do carro. O render, muito bem feito por sinal, me fez acreditar que fosse um Chevette real, montado de uma forma que eu nunca havia visto antes.
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Render - Chevette III Widebody - Wider Body Kits |
Em se tratando de Kits de Widebody para Chevette, conhecemos o já famoso CWD que orna muito bem com os Chevettes I (Tubarão) e II (Bicudo). Ambos têm linhas laterais mais limpas e originalmente menos adereços visuais, o que faz do CWD perfeito pra eles. Mas quando vamos procurar algo para o Chevette III (Monzinha), dificilmente vemos algo bem desenvolvido, que orne com os adereços originais e ainda sim deixe o visual agressivo. E enquanto a gente achava que isso ia continuar assim por muito tempo, a Wider Body Kits chegou logo com "os dois pés na porta" com esse render acima.
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Kit CWD para Chevettes Tubarão (também serve no bicudo) |
@TocaDoChevette - Como você entrou no mundo da renderização 3D de kits de carros Widebody e qual tem sido sua experiência até agora?
@Wider.Kits - Desde criança me interessei pelo mundo do design e dos carros, muito antes do mundo do tuning, então a uma certa altura, as ferramentas 2D para desenhar começaram a ficar aquém de mim e fui forçado a começar na modelagem 3D para poder para representar minhas idéias, este último me parece uma ferramenta excelente e extremamente acessível.
@TocaDoChevette - O que é necessário para criar uma boa renderização 3D de um kit automotivo de carroceria larga?
@Wider.Kits - Embora o cliente vá avaliar meu trabalho como bom ou ruim, fazer algo parecido com o que faço, ou pelo menos o que me ajudou, foi ter uma visão aberta do mundo automotivo, uma interpretação estética e técnica das modificações e vontade de experimentar até conseguir algo que cumpra o objetivo de impressionar e fazer um veículo parecer absolutamente diferente sem perder a sobriedade e a complexidade que caracterizam o design automotivo.
@TocaDoChevette - Quais são as principais ferramentas que você usa para criar suas renderizações 3D e como elas ajudam no processo?
@Wider.Kits - Existem uma dezena de programas para modelagem 3D, renderização, animação, etc., cada um com suas características. No meu caso, utilizo um programa paramétrico para modelar superfícies exclusivamente automotivas (pago) e um programa de composição digital para fazer os renders ( código aberto/ grátis)
@TocaDoChevette - Como você lida com os desafios que surgem durante o processo de renderização 3D, como problemas técnicos ou dificuldades de projeto?
@Wider.Kits - Tempo, paciência, perseverança, renders demoram muito para serem feitos e muitas vezes não saem como o esperado. Além disso, para o projeto é necessário atender a um grande número de requisitos dimensionais e geométricos, portanto, é absolutamente necessário contar com novas tecnologias de digitalização 3D.
@TocaDoChevette - Como você se mantém atualizado sobre as tendências em design de carros e tecnologia de renderização 3D?
@Wider.Kits - Sigo os líderes da área (Rocket Bunny, Liberty Walk, RWB), estou constantemente informado sobre o mercado automotivo e o mundo das modificações.
@TocaDoChevette - Qual é o seu processo criativo para desenvolver um novo design de carro kit widebody? E quais são as suas inspirações ao criar esses projetos?
@Wider.Kits - As ideias vão surgindo, encontro padrões semelhantes a carros mais esportivos/clássicos/exclusivos e tento não melhorar, mas sim dar uma característica mais "impressionante" aos olhos. No caso do Chevette, me inspirei no Porsche 911 930 turbo, um dos meus clássicos favoritos.
@TocaDoChevette - O que você espera ver no futuro da indústria de carros modificados e como seu trabalho se encaixa nesse cenário?
@Wider.Kits - Estas novas facilidades vão trazer, a meu ver, uma gama de peças novas e considero minha responsabilidade conseguir atenção ao detalhe, qualidade e exclusividade suficientes para agregar valor ao veículo e não depreciar sua imagem.
@TocaDoChevette - Como você aborda o projeto de um kit Widebody para o Chevette, tendo em mente as especificidades desse modelo de carro?
@Wider.Kits - A carroceria cupê é a ideal para instalar o kit, além disso, a altura original do veículo é um pouco alta em relação a um carro atual. Indiscutivelmente, o Chevette precisa alcançar "melhores proporções".
@TocaDoChevette - Quais são os principais elementos do kit Widebody que você desenvolveu para o Chevette e como eles afetam a aparência e o desempenho do carro?
@Wider.Kits - O kit é composto por quatro para-lamas, um Front-Lip e um spoiler, o carro é alargado 45mm na frente e 55mm na traseira, além disso as caixas das rodas são rebaixadas em cerca de 10cm, exigindo assim uma suspensão mais baixa, rodas mais largas e também maior largura entre pneus, todas as melhorias de estabilidade e manobrabilidade, com a consequente diminuição do conforto para a cidade como qualquer carro esportivo.
@TocaDoChevette - Como você testou e refinou o design do kit widebody para o Chevette e quais foram os resultados?
@Wider.Kits - Passou de um esboço para uma modelagem, a primeira versão é muito parecida com a anterior, a largura foi diminuída, detalhes foram destacados e adicionados. O kit publicado ainda não é um modelo de produção, portanto pode variar.
@TocaDoChevette - Que feedback você recebeu sobre o kit Chevette widebody e como você usa esse feedback para melhorar seu trabalho?
@Wider.Kits - Não comecei a comercializar o produto ainda, mas em termos de crítica, a mais recorrente foi a de estabelecer uma largura mais realista.
@TocaDoChevette - Como você acha que o kit Widebody para o Chevette pode contribuir para a cultura do tuning no Brasil e em outros lugares?
@Wider.Kits - É uma nova cultura já instalada em novos lugares como os Estados Unidos, surgida no Japão, e como tudo, se almejar resultados de bom nível e acabamento profissional, será sustentável ao longo do tempo, como em alguns para-choques considerados à frente do seu tempo e que hoje ainda parecem bons.
Como prometemos, fiquem com alguns renders exclusivos do Chevette III Widebody da @Wider.Kits:
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